domingo, 13 de maio de 2012

Minhas considerações da Prova de Agente da PF




Minha amiga pediu que eu fizesse minhas considerações da Prova de Agente da PF, conforme nosso amigo Eduardo, então resolvi analisar


A prova não foi cabulosa, faltou tempo para estudar, não adianta estudar depois que o edital sai, nao adianta estudar muito durante 1 mês, é preciso treinamento diário.

Meta: estudar muito até passar, sem essa de edital aberto ou nao - biblioteca todo dia;

Não estudei CPP, deixei por último e me dei mal; péssimo

Penal tb fui mal,pq achei que estava sabendo e caí em muita pegadinha, li rápido sem concluir direito a leitura, estava muito preocupada com o tempo;

As matérias que me dediquei saí até mais ou menos, como informática, atualidades, RLM;

Contabilidade que eu tinha desistido de estudar conseguir acertar 5; lucro

Tentei esgotar o edital com pressa e acabei errando muita coisa de eco e administração, achando que estava com o dever cumprido...doce ilusão, nao é assim que se estuda para concurso. Agora meu estudo mudou, estou lendo com calma e fazendo esquemas sem pressa , sem pressão - muito melhor;

Português estudei todos os dias por 1h, mas mesmo assim acertei metade; conclusão: continuar estudando todos os dias por 1h30; fraco

Redação oficial - estudei no começo e revisei nos últimos 5 minutos do segundo tempo, acertei metade; fraco

Qdo vi que ia deixar 25 questões em branco, desesperei e fui "tentar" resolvê-las , o que me tirou muitos pontos - conclusão: treinar esse tipo de prova, é preciso ter estratégia

Const., D.Adm e LEP errei uma de cada; Bom (bom nada,só aqui perdi 6 pontos, oras!)

Foi a primeira vez que fiz uma prova do cespe seriamente, pra valer, preocupando com os pontos, as outras vezes foram apenas para testar conhecimentos sem preocupação com C ou E , se iria tirar ponto ou não;

Fiz apenas um simulado, preciso fazer mais exercícios, mas como eu queria esgotar o edital, foquei de forma errada, o treino é importante sim;

Redação: achei boa aquele tipo, responder um caso concreto me deu mais segurança, me deu até um alívio quando vi :D

Eu tinha pouco tempo até o dia da prova, larguei faculdade, trabalho e encarei materiais enormes pensando que em tantos dias teria que terminar a matéria, caso contrário iria abandonar. A dedicação me mostrou que dá certo investir, saí bem nessas matérias.

Nunca se pode abandonar uma matéria achando que está sabendo demais, humildade é a base de tudo e cabe em qualquer lugar. Toma na cara!! CPP ePenal

Tudo isso me fez perceber que basta estudar!!! Sim, parece óbvio, mas é só dedicar que um dia chegaremos lá. Apesar da derrota, estou animada para o futuro, estou convicta que a persistência irá me levar ao êxito, seja o tempo que for.

Agora vou focar em escrivão da PF, pois a matéria é a mesma, aliás, sai Economia e Contabilidade (o terror) e deixar o concurso de Delegado Federal para depois, porque faltam 4 matérias para começar do zero: tributário, previdenciário, civil e processo civil, em apenas alguns meses. Não vai dar tempo e nem há chance de competir , quem nao passa para agente, acho dificil passar para delta fox, questão de bom senso.

Rumo aos estudos!!!!

Tive a honra de ter esse texto publicado no nosso clubinho: A Confraria http://mulhernapolicia.blogspot.com.br/p/confraria.html

18 comentários:

  1. "Ser derrotado é normalmente uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente" –(Marilyn vos Savant, Cronista)

    Amiga... a frase da Marilyn é fantástica, eu só acrescentaria que ...aprender com os erros é fundamental.

    : )

    Então pra concluir:

    "Você não conseguirá fazer uma grande execução, a não ser que a faça primeiro no treino" – (Chuck Noll)

    : )

    Um beijo e agora é pensar no que está para vir.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo, amiga!!

    tb quero te agradecer por tudo que tem me dito

    :D

    ResponderExcluir
  3. rê, na condição de amigo, eu gostaria de opinar e de que vc visse minha opinião como um gesto de carinho: foco, acho que vc tá precisando de foco! se o seu lance é delta, programe-se pra passar até 2014, sem pressa. não se dedique a outro cargo que vc não queira 100% não. é bem provável que tenha concurso pra delta todo ano até a copa do mundo. se comprometa a passar nesse período e entre no cargo que vc, realmente, deseja, senão, depois, com trabalho e tudo mais, fica bem mais difícil passar! essa foi a decisão que eu tomei pra mim e tenho me dedicado com base nela. não tenho a pretensão de passar no primeiro concurso, apesar de encarar isso com seriedade, mas meu projeto é daqui pra 2014. vamos em frente, garota!! bejo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Tutu,

    vc tem toda liberdade para opinar, vc é meu amigo :D

    olha só, é bem verdade que o cargo de escrivão nao me agrada tanto, mas só de ser policial e ainda da PF, isso sim me agrada, e outra, como diz minha amiga: "Não é o cargo que faz o policial, mas é o policial que faz o cargo."

    Agente de trânsito nunca foi meu sonho, mas quebra um galho danado e ainda me dá gosto de trabalhar e suporte para estudar.

    Tutu,

    já vi muito delegado estadual virar delegado federal, acho que com esforço chegaremos lá.

    Vou tentar escriba e depois delta fox para nao me arrepender depois

    :D

    vamos ver o que vai dar

    ;)

    vamos juntos nesta empreitada rumo à delta fox, tutuzin!!

    ResponderExcluir
  5. sim, sim, rê! então, se tudo está dentro dos seus planos, vai dar certo!
    bora junto e misturado nessa bagaça!!!
    rsrs
    bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Lindona, desculpa a demora em vir comentar aqui.

    Concordo em muitas das coisas que você disse. Aliás, você já viu minha opinião sobre a prova lá no blog. Contudo, chegaste a conclusão certa: basta estudar. Todo o processo de preparação para a prova é uma maturação, como uma encubadora que nos deixará prontos e em condição de assumir um cargo de tanta responsabilidade.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eduardo,

    que honra vc por aqui!!!

    Sim, o segredo é só um: estudar, estudar e estudar

    :D

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tente Outra Vez
    Raul Seixas

    Veja!
    Não diga que a canção
    Está perdida
    Tenha fé em Deus
    Tenha fé na vida
    Tente outra vez!...

    Beba! (Beba!)
    Pois a água viva
    Ainda tá na fonte
    (Tente outra vez!)
    Você tem dois pés
    Para cruzar a ponte
    Nada acabou!
    Não! Não! Não!...

    Oh! Oh! Oh! Oh!
    Tente!
    Levante sua mão sedenta
    E recomece a andar
    Não pense
    Que a cabeça agüenta
    Se você parar
    Não! Não! Não!
    Não! Não! Não!...

    Há uma voz que canta
    Uma voz que dança
    Uma voz que gira
    (Gira!)
    Bailando no ar
    Uh! Uh! Uh!...

    Queira! (Queira!)
    Basta ser sincero
    E desejar profundo
    Você será capaz
    De sacudir o mundo
    Vai!
    Tente outra vez!
    Humrum!...

    Tente! (Tente!)
    E não diga
    Que a vitória está perdida
    Se é de batalhas
    Que se vive a vida
    Han!
    Tente outra vez!...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,

    com certeza,até chegar!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, to conhecendo o teu blog agora...quero começar a me dedicar ainda...e pretendo fazer para prf...será se sai esse ano...vi teu depo no teu perfil, me desanimou um pouco...chato esses cancelamentos, eu não sei se faço um programa de estudos só prf ou prf e pf...pq seria disciplinas pra caramba!!!!moro no PI, tava estudando p civil daqui mas me pegou de surpresa e estudei encima das buchas....quero estudar com afinco e dedicação por meses..

    ResponderExcluir
  11. Oi Kira,

    ta parecendo eu, estudando errado

    :(

    eu nao sou uma boa pessoa para te dar conselhos, mas estuda as materias que sempre caem nesses concursos: const. , adm, penal, CPP, port, info, RLM

    Nao desanima, pq esse cancelamento da PRF, foi atípico, embora tenha ocorrido nos dois útlimos concurso, nem tao atipico assim, né?!

    O normal é que o concurso siga os trâmites programados.


    Desiste nao, pq no final dá certo, eu estou tentando ficar firme e lograr êxito em breve

    abraços Kira, obrigada por vir aqui

    ResponderExcluir
  12. "Mantenha-se firme na linha de frente e não temam o numero dos inimigos..."

    E vamos em frente!
    Se o negócio é ser Polícia, que seja Polícia.
    Vamos aprendendo com os escribas, sendo escribas.
    Com os agentes, sendo agentes.
    E por aí vai...
    Sua hora vai chegar.
    ;)

    ResponderExcluir
  13. rê, se vc acredita que está estudando errado, concentre-se aí na descoberta desse erro e tente corrigi-lo. persevere e se programe, criando as suas metas, garota. se quiser trocar alguma ideia, tô por aqui!
    torço por vc e estamos juntos, ok?!?
    bejão procê!!

    ResponderExcluir
  14. Lê,

    os olhos brilham por agente, mas já que nao deu, o jeito é continuar tentando

    ResponderExcluir
  15. Oi Regina... mais uma loucaaaa por uma polícia!! Somos duas, não me vejo fazendo outra coisa... vamos com foco moça, nossa vaga está reservada em algum certame desses!!! Bons estudos.. Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Doce!

    Tenho certeza disso...nos vemos lá

    B-)

    ResponderExcluir