quinta-feira, 14 de julho de 2011

Faculdade x Concurso - é possível conciliar?




As férias da faculdade estão pela metade, e eu já estou começando a me preocupar.

Faltam 17 matérias para formar e daqui uns dias terei que ir lá escolher quantas e quais matérias irei cursar no próximo semestre

Tenho dois caminhos

1) Formar em dois semestre e pegar dois turnos na faculdade (manha/tarde ou tarde/noite) e ficar apertada para estudar para a PF

2) Formar em três semestre e mesclar faculdade e estudo para a PF, sendo apenas um turno para faculdade, outro turno para concurso e outro para academia  e trabalhos da benedita (preciso de 2 horas para cumprir a meta do TAF incluido o translado de ida e volta + banho)

É verdade que eu não preciso dessa faculdade de direito para ingressar nos quadros da PF, posso me dedicar para agente, pois já tenho um curso superior. Aliás, acho até interessante ser agente primeiro para depois me tornar Delta Fox, aprenderia muito antes de chegar ao tão sonhado cargo

Só que a questão é: se eu estou fazendo essa faculdade de direito é porque quero ser Delegada e não dou a mínima para a tal da OAB, preciso dela pra ser o que pretendo?

Eu quero é ser polícia, P.O.L.Í.C.I.A  e que Zidane aquelas outras matérias de direito do trabalho, processo do trabalho, eu quero é meu canudo. Vou estudá-las apenas para passar na faculdade

Quando eu entrar na POLICE, aí posso tirar a tal dita cuja, mas só por questões familiares

A minha vontade mesmo é de pegar 9 matérias no primeiro semestre e 8 no outro.

Nunca sabemos quando o concurso vai sair mesmo, quero acabar logo com isso, só que tenho medo de ficar apertada e não sobrar tempo... e se sair? Vou ver meu concurso passar na minha frente e ficar olhando? Não!!!!! ISSO NUNCA, nem que eu tranque essa danada!!!!

Será o benedito???

Enquanto tenho dúvidas, vou estudando, é o melhor que faço

7 comentários:

  1. Parceiraa..que dilema hein..
    Qualquer que seja a decisão, tenha fé que Deus a ajudará a fazer a melhro escolha!
    Continue firme!!!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Coxinha,

    também estou confiando Nele, sempre!!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. reginex, uma certa vez, há muito, muito tempo, um amigo me falou: "- arthur, vc está precisando estabelecer suas metas!"
    na época eu não entendi, pq, pra mim, naquele tempo, meta era o lugar dentro do campo em que o goleiro fica kkkk
    mas, depois de pensar um cadim, percebi que traçar minhas metas era exatamente escolher aquilo que eu queria fazer. larguei tudo (pela primeira vez na minha vida) e busquei oq realmente acreditava eu me daria a felicidade. foi importante.
    então, ilustre amiga, se eu puder aconselhar, trace suas próprias metas, sejam elas de curto, médio ou longo prazo. é uma tarefa sua, pq apenas vc sabe oq quer. pondere as opiniões das outras pessoas, mas siga seus próprios desejos e instintos. tomada assim, a decisão final não é inútil, mesmo quando vc acaba não alcançando o desejado, pq tudo na vida lhe traz um ensinamento conveniente. bejo!

    ResponderExcluir
  4. ah, antes que eu me esqueça: certa vez, estagiando aqui com uma promotora que me ensinou muita coisa (já faz um tempim rsrs) ela disse que desde a facul sempre quis ser promotora de justiça e, então, mesmo durante a faculdade, estudava com o foco no concurso. resultado: ela sempre ia melhor nas provas do que os outros e passou de cara logo que se formou. quanto às matérias que não nos são afins, mesmo dessas a gente aprende alguma coisa que pode trasladar pro exercício do cargo de delta; por exemplo, tributário, empresa e previdenciário são tão importantes quanto penal na PF. o foco é que deve ser direcionado de um modo mais específico.

    ResponderExcluir
  5. Tutu,

    é por isso que eu vou pra faculdade com o edital de DPF debaixo do braço, é essa minha meta, é por isso que estou na faculdade de direito

    Eu queria realmente apressar o negócio

    bjo tutuzin

    ResponderExcluir
  6. Olá pesquisei no google sobre esse dilema e apareceu esse post, gostaria de agradecer a você, pois era tudo que eu precisava para eu decidir o que fazer da minha vida, faço faculdade de direito também mas não desejo nada relacionado com penal, o que eu realmente desejo são os tribunais, então eu irei fazer igual a essa colega de cima vou levar o edital para a facul para ficar de olho nos assuntos.

    Um grande abraço

    Valentinna

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber disso, Valentinna!

    Belo nome, o mesmo de minha sobrinha

    Bjo e sucesso

    ResponderExcluir