terça-feira, 16 de novembro de 2010


É com muito orgulho que eu coloco essa imagem aqui, do livro "FEDERAL, uma história de polícia", por Sandro Araújo, e claro, A.U.T.O.G.R.A.F.A.D.O

Esse livro vai me proporcionar uma visão de como é, verdadeiramente, a rotina de um policial federal. 
O livro chegou hoje, e mal posso esperar para terminar de ler, estou adorando, é sensacional, espero que vocês também possam adquirir, afinal é para lá que eu, e muitos de nós, queremos ir.
Rumo à POLICIA FEDERAL





O agente da Polícia Federal Sandro Araújo lançou, na noite desta terça-feira, seu segundo livro “Federal – Uma história de polícia”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Niterói, onde o autor recebeu amigos, familiares e alunos do Projeto Geração Careta, do qual é coordenador, para uma noite de autógrafos. A obra é composta por 48 crônicas, baseadas em situações reais vividas pelo policial junto com sua equipe, tanto em operações como no dia a dia. Mestres das artes marciais, delegados e agentes da PF, além de autoridades da cidade, foram prestigiar o lançamento.


Na ocasião, o policial foi homenageado em uma sessão solene realizada no plenário da Casa. Ele recebeu as medalhas João Batista Petersen e José Cândido de Carvalho em reconhecimento pelos serviços realizados em Niterói, pela publicação dos livros e pelo trabalho humanitário que realiza. Os vereadores Carlos Alberto Pinto Magaldi (PP), presidente em exercício, e Wilde Ricardo Rocha (PDT) foram os idealizadores da homenagem a Sandro Araújo.


Em 2007, Araújo lançou o romance policial Anjo da Noite.
Fonte: O Fluminense


10 comentários:

  1. Só tenho uma coisinha a dizer sobre o episódio dos federais no Amazonas: Profundamente lamentável... Mas essa é a realidade da polícia, mesmo. E já falei sobre esse assunto difícil lá no blog duas vezes.

    Obrigada pelo cuidado e preocupação que tem comigo. Fica tranquila, flor, porque a minha arma não é desse mundo. Só vou quando chegar minha hora.
    : )

    Linda, mas eu vim aqui por um outro motivo. Vim pra agradecer seu precioso comentário lá no blog da Pri, o qual já respondi com todo carinho, e te dizer que tem um presentinho pra você lá no meu blog.

    http://mulhernapolicia.blogspot.com/p/tentativas-de-suborno.html

    É nos pequenos detalhes que a gente reconhece os grandes amigos.
    ; )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi mulher inspetora,
    é uma honra te receber por aqui sabia?!
    Quanto aos policiais mortos no amazonas é lamentável mesmo, a PF e nós estamos em luto, porque mesmo ainda nao fazendo parte da corporação, tenho o sentimento pela classe a qual eles faziam parte. Eu sei que vc exerce com muita propriedade o que faz e vai se cuidar para que nada de ruim te aconteça...
    E esse selinho que ganhei? (é assim que fala mesmo né?) eu nao sei se mereço tanto nao hein rsrs
    Você que é muito atenciosa com seus blogueiros rsrs
    Obrigada mais uma vez por essa honra, título, prêmio, enfim esse mérito todo que só pode ser vindo de vc mesmo hehehe
    xeroooo

    ResponderExcluir
  3. Menina, boa noite!!
    Ai, me fala, gostando do livro?!
    O meu ainda não comprei, esperar chegar o fim do mês... rs
    Mas comprei pra um amigo, pedi pro Sandro mandar direto pra ele.

    Te confessar uma coisa, acredita que ainda não tenho CNH?! É verdade! Mas não saio andando por aí. Não corro o risco de ser multada. rs
    Tenho que agilizar isso logo. O tempo anda meio curto com trabalho, estudo e afins. Mas tiro essa CNH logo no começo de 2011.

    Lendo tua resposta pra "grande menina mulher na polícia" sobre os PF's.
    Olha, desde que entrei na PC vi casos de policiais que morreram, de policiais que se mataram, outros que sofreram na mão de bandidos. Mas esse caso dos PF's conseguiu me doer ainda mais.

    Nem temos muito o que dizer.
    Mas é muito triste ver, por exemplo, um cara que tinha pouco mais de 3 meses de PF, estava feliz e realizado acabar assim.

    Vamos em frente!!!
    Logo tem nova turma na ANP!!
    (:

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. oi Lê, que alegria vc por aqui, entao, arruma logo essa carteira hein menina, se nao ja viu, os amarelinhos ficam em cima mesmo rsrs
    Agora mesmo estava alí dando uma lida no livro do Sandro para descansar a mente, estou adorando, dá para saber, de forma mais real, como é ser um agente da PF, nao é brincadeira mesmo.
    Acho que o caso do colega que faleceu com 3 meses de PF, é sem palavras sabe, vc luta tanto, sonha com aquilo, para no fim, perder a vida de uma hora para outra, mas Deus sabe o que faz, e temos que confiar Nele acima de tudo.
    uma boa sexta para vc.
    bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Oi, boa noite!!
    Vi o vídeo que vc deixou nos comentários na "saga policial", que lindo!!
    Daí lembrei que esse fds parece que o Hemocentro estará no Pq. Flamboyant realizando o cadastro e coleta de sangue para doação de medula óssea.
    É uma coisa bem bacana!

    Bom fds pra vc!
    E bom trabalho tb... rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. oi Lê!!!!
    nao sabia que o hemocentro estará no parque flamboyant, eu sempre vou na sede deles, mas para doar sangue, vou me informar melhor sobre a doação de medula, muito obrigada pela informação, de repente sobra um tempinho amanha ou aparece alguma rota por lá...rsrs
    bjocas e bom fds tb

    ResponderExcluir
  7. Oi menina!

    Final de semana foi corrido por aqui também. Na verdade não tive final de semana. Mas deixa pra lá. E você? Tá conseguindo fechar as matérias bem na faculdade? Muitos planos para o próximo ano?

    Beijinho, linda!

    ResponderExcluir
  8. oi menina mulher inspetora,
    essa semana começam as provas, aí depois é só alegria, estudar e estudar para o concurso de delegado do ES e claro, para aquelas matérias especificas de agente da PF... é isso aí, a vida é dura para quem é mole, pra frente é que se vai...até chegar!!!!
    xerooooo querida!!!
    obrigada por aparecer

    ResponderExcluir
  9. Eiii!
    Sim, estou no seu orkut!
    Acho que lá tb uso só "Lê"...
    Até comentei algumas fotos suas ontem... rs

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi mocinha torcedora do Goiás...
    tsc, tsc, tsc...
    A coisa tá feia né?
    rs rs rs

    Os comentários dssa postagem aqui viraram sala de bate-papo, é? Que delícia!

    Acho legal é que até pra "cobrar" postagens novas essa menina é delicadinha e fofa. Mas a sua postagem, Dona Regininha, tá mais antiga que a minha, viu? Cadê as novidades? Hein? hein?Conta aí pra gente...
    kkkk

    Beijinho, flor!

    ResponderExcluir