terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quer desistir de lutar? Então este vídeo é pra você!!!

Se fosse fácil, todo mundo passava em concurso público. 

Se você não fizer algo por você mesmo, ninguém o fará, portanto não é hora de  desistir, é hora de estudar, levantar a cabeça, ficar horas e horas sentado estudando, lá na frente você vai perceber que valeu a pena

Assistem a este vídeo, por favor




não é por nada não, mas que deu pra dar uma engasgada , isso deu!


27 comentários:

  1. regininha, vou assistir mais tarde, ok?!?
    :D
    agora, ainda tô na correria!!

    ResponderExcluir
  2. É Dona Regina... o cara tem poder de persuasão. Não conhecia o blog desse cara. Vou dar uma olhada lá e obrigado pela postagem do vídeo aqui. Não podemos desistir. Estamos na atividade! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Fiquei mexido agora... Mto bom.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Tipão!!!

    sempre em frente

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Carlos,

    se fez efeito em você, se atingiu uma única pessoa, então o blog já cumpriu seu propósito

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Regina, qual o material que você para aprimorar seus conhecimentos para o concurso? Sei que isso é relativo, mas é só a nível de informação mesmo! Têm umas disciplinas aqui que tão dando o que falar por serem novas pra mim, ser novato tem dessas coisas... ;-)

    ResponderExcluir
  7. depende da matéria, Tipão

    se for raciocínio lógico eu gosto de estudar por video-aula fazendo muitos exercícios, se for matérias de direito, tem os vídeos, os livros e nada de apostila e nem sinopse

    qual matéria você quer?

    ResponderExcluir
  8. Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Pena, e Direito Processual Penal estou vendo por uns DVD's da IESDE. O Direito Administrativo, confesso que tá "compricado" pra mim, mas vou superar (Estou querendo comprar os livros de Direito Administrativo e Constitucional Descomplicado do Vicente Paulo - Marcelo Alexandrino). Fora essa, tem as "novas" pra mim - NOÇÕES DE CONTABILIDADE GERAL, NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO, NOÇÕES DE MICROECONOMIA - estou vendo do zero mesmo essas crianças em resenhas de aulas, ou apostilas, etc. :-( ... Ainda não consegui adquirir material no formato DVD ou livros para essas áreas.
    PS. Qual o problema das apostilas e das sinopses?

    ResponderExcluir
  9. problema das apostilas é que são resumidas e o concurso da Federal exige um nível alto de conhecimento

    Constitucional e Adm eu uso esse que você disse da série descomplicado (já ouvi dizer que nao é boa)

    Direito penal - Rogério Sanches do LFG

    Processo penal - Nestor Távora -LFG

    Agora contabilidade, economia e administração ainda nao adquiri nenhum livro, porque ainda não sei qual eu presto, se agente ou delegado, mas de qualquer forma vou fazer umas indicações que eu já ouvi, não sei se são boas, hein?!

    Administração Geral e Pública - Idalberto Chiavenato (esse eu sei que é bom)

    microeconomia - varian e pindyck

    Contabilidade - Osni Moura Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você no aspecto de que o nível exigido é alto para o concurso, mas para chegarmos a esse patamar temos que começar aos poucos - de preferência com materiais ótimos e nem sempre isso é possível. Conversei com Leandro, ele passou no concurso de 2009 para escrivão, e o começo dele foi por uma apostila da editora Degrau Cultural (antes de falar com ele eu já tinha adquirido tal apostila - e aos poucos ele foi complementando com livros os assuntos abordados lá. Sou leigo, mas penso que esse material de administrativo e constitucional já é um bom começo pra mim. Esses caras que você citou: Direito penal - Rogério Sanches do LFG e Processo penal - Nestor Távora - LFG escreveram livros sobre os temas? Vou dar uma procurada aqui na net... Só sei que esse tal de Rogério Sanches têm uma didática de causar inveja nas aulas de Direito Penal tenho um vídeo demostrativo de um DVD dele da LFG. Obrigado pelas indicações e bons estudos.

    ResponderExcluir
  11. sim, eles têm livros a respeito desses assuntos, eu gosto muito.

    é, talvez para quem esteja começando seria bom essas apostilas, eu mesma quando comecei estudei pelas sinopses saraiva indicadas por um professor, mas você já passou dessa fase, não?

    ResponderExcluir
  12. Vejo mais tarde, tá querida? Geralmente digo que assisti e não assisto (coonfesso, rs) mas como você que postou, vou ver, ok? Bjus!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Kinha, querida!!

    obrigada pela consideração.

    Assiste mesmo, vale a pena!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Tipão,

    olha o site do nosso grande amigo Artorius

    http://secaooito.blogspot.com/p/dica-de-livros.html

    ResponderExcluir
  15. É meu caso. Eu ainda não passei por tal fase. Sou novato no ramo, rsrs... Tô engatinhando por enquanto. O primeiro concurso que fiz foi o da PRF de 2009 e na oportunidade "dei uma olhada por cima" em Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Pena e Direito Processual Penal além das outras específicas. Tô com um pé no laboratório pra ver se termino o doutorado e outro no concurso - o laboratório tá tomando mais tempo porque as coisas nem sempre saem do jeito que queremos. "Artigo científico é uma maravilha". Os 'caras' dizem que tal método dá certo pra tal sistema, mas quando você tenta reproduzir a pessoa só fica na tentativa mesmo porque você simplesmente não consegue reproduzir, no mínimo, rsrs... Têm uns pulos do gato, só pode. Mas enquando por um lado não dá eu fico olhando outras coisas voltadas para o concurso. É isso.

    ResponderExcluir
  16. hum, que chique!!

    eu sei bem que não dá tempo, to sofrendo desse "problema" mas se tudo der certo vou conseguir conciliar

    ResponderExcluir
  17. Olhei o link que você me mandou do Artorius. Alguns dos livros dele batem com os que você me indicou e outros que há no blog do Eduardo: http://perseguindoumsonho-rumoapf.blogspot.com/search?updated-max=2011-07-14T21%3A46%3A00-07%3A00&max-results=10
    Dá uma olhada lá também. Vou adquirir também esse Curso de Direito Processual Penal do Nestor Távora e Rosmar Antonni. Vou anotar aqui as dicas e escolher algum de cada disciplina pra estudar porque grana pra comprar vários do mesmo tema não tenho e penso que não seria uma boa fazer isso - interfere no estudo.

    ResponderExcluir
  18. Ah sim, vou olhar depois, obrigada pela indicação

    ;D

    ResponderExcluir
  19. reginex, pronto. assisti. no começo fiquei pensando: putz, conheço esse cara! enfim, no final, lá pelo minuto 11, descobri. tive aula com ele no praetorium, em 2009. ele, iniciando a aula, durante 5 minutos falou algumas coisas de motivação. sem teoria, livros e fórmulas mágicas. contou o mesmo lance do vídeo, a respeito das pessoas que te criticam durante os esforços do estudo e concluiu com uma frase (infelizmente não reproduzida no vídeo) que, pra mim, vale mais do que qq palestra motivacional de 2 horas de duração. é a seguinte: todo esforço será compensado! é, não dá pra esquecer disso e, desde que ouvi, ela entrou pro caderninho entre as melhores que podem ser contadas na mão esquerda do lula. inté....

    ResponderExcluir
  20. é isso aí Tutu,

    sabe que eu fiquei um tanto quanto engasgada, é verdade!!!

    to trabalhando hoje e vou sair com dois novinhos, botar os mininos pra aprender a ralar

    rsrs

    xácomigo kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. "núúúúúúúú"....como estava precisando ouvir isso!!!
    Ficou parecendo que era pra mim!!!
    Não que esteja pensando em desistir, isso nunca, mas o cansaço, a cobrança, as dificuldades...nossa...realmente, foi mtooo bom ouvir isso hj!
    Valeu pelo video Regina!!
    Estou com gás total agora!
    Bjos e bom restinho de semana!!!
    FuturaNovinha

    ResponderExcluir
  22. Que bom futura novinha, sinal que o post ta fazendo o efeito desejado

    ResponderExcluir
  23. Extra! Não sei se a notícia é boa ou ruim, mas estão estudando uma proposta de abertura de concurso público para agentes administrativos TEMPORÁRIOS da PF. E é pra agora!

    ResponderExcluir
  24. Madrinha!!!

    como assim?

    volta aqui, explica essa história direito

    Quero saber se eu vou poder ir para as ruas com os agentes, e se vou poder botar uma glock na cintura rsrsrsrs

    se puder , tô dentro!

    ResponderExcluir
  25. Legal demais esse video Rê. Faltou só oc ara falar meu nome rsrsrs.
    Retomando o gás...
    Obrigada!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. parceeeeeira!!!

    que bom que gostou, sua opinião é muito importante pra mim.

    obrigada

    ResponderExcluir